Utiliza a técnica da micropunturação interna e externa (feitas com agulhas de acupuntura) atraindo a irrigação sangüínea para as estrias, promovendo uma regeneração ou seja, uma cicatrização parcial do tecido, afinando-as de dentro para fora e melhorando o aspecto de pigmentação devido ao retorno da produção de melanina local. Para potencializar as estimulações utilizo ainda um eletroestimulador próprio nos tratamentos de acupuntura estética. Neste tratamento é levado em consideração o histórico do paciente, ou seja, se há no momento do tratamento algum problema fisiológico acometendo-o para estabilizarmos com acupuntura e fitoterapia, braços da medicina chinesa. Este processo é realizado após uma rigorosa anamnese (entrevista com o paciente).
São aquelas que são de médio e fino calibre, tardias ou não, que ainda não lesionaram a parte superficial da pele, deixando-a extremamente rugosa.
DIFICULDADES EM TRATAMENTO:
Locais com extrema flacidez com estrias bem largas.
MÉDIAS DE RESULTADOS:
Com uma técnica eficaz e extremamente bem aplicada até hoje os resultados são de bem consideráveis, variando de acordo com a capacidade de cicatrização de cada indivíduo, mas com uma média de 70 a 80% de recuperação nas estrias brancas.
No caso de estrias recentes, temos que avaliar também individualmente cada caso, mas as chances de melhor recuperação da pele são maiores.
NÃO EXISTE CURA PARA ESTRIAS BRANCAS (Atróficas)
TEMPO DE TRATAMENTO:
O tempo de tratamento vai variar de acordo com tipo de pele e de estrias a se tratar. Com uma média de 10 sessões, com intervalos não maiores que 15 dias, pois se trata de regeneração celular. (Existem casos especiais em que precisamos variar os intervalos , essa variação só poderá direcionada ou estabelecida pela profissional)
CONTRA INDICAÇÕES:
Não há contra indicações neste tratamento, porém observa-se um prazo de 48 a 36 horas após a sessão para exposição ao sol.
Alguém já fez???!!!